Três mulheres são assassinadas em padaria em Minas Gerais por causa de ciúmes
Crime brutal expõe riscos da violência de gênero entre jovens; comunidade está em luto pelas vítimas.

Um ato de extrema violência chocou o bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (4). Um adolescente de 17 anos é apontado como autor dos disparos que mataram três mulheres dentro de uma padaria local, motivado por ciúmes após o término de um relacionamento.
A principal vítima foi Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, que trabalhava no caixa e era ex-namorada do suspeito. Segundo o Boletim de Ocorrência, o jovem chegou de moto, ainda com capacete e touca, e iniciou uma discussão acalorada com a adolescente. Em seguida, disparou contra ela, atingindo-a na cabeça e no braço.
VEJA O VÍDEO :
Outras duas mulheres que tentaram defender Nathielly também foram baleadas:
- Ione Ferreira Costa, de 56 anos, cliente habitual da padaria, atingida pelas costas.
- Uma adolescente de 14 anos, filha do proprietário e atendente, baleada na cabeça, braço e perna.
Nathielly e Ione morreram no local. A jovem de 14 anos foi socorrida em estado grave ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu e faleceu na quinta-feira (5).
Uma funcionária de 19 anos, testemunha do crime, relatou que o autor se aproximou dela após os disparos. Ela implorou pela vida, e o adolescente, em vez de atirar, sorriu e fez gestos debochados antes de fugir em alta velocidade.
O suspeito foi apreendido em casa pela Polícia Militar pouco depois. Familiares deram versões contraditórias sobre o horário de chegada dele, e a mãe nega o envolvimento, alegando que o filho estava em casa e que há provas para comprovar isso.
A Polícia Civil autuou o menor em flagrante por ato infracional análogo a homicídio qualificado, e o caso foi encaminhado ao Ministério Público para definição de medida socioeducativa, possivelmente internação.