Bahia: Garotas desaparecidas em Valença estavam na casa dos namorados
Adolescentes confessam em vídeo que fugiram de casa para ficar com os namorados, gerando alívio e questionamentos em Valença, Bahia.

VALENÇA, BAHIA – Após dias de intensa busca e apreensão, o mistério do desaparecimento das adolescentes Talita e Manu, em Valença, Bahia, chegou ao fim. As garotas, desaparecidas desde a semana passada, foram encontradas e, em um vídeo gravado, confessaram a verdadeira razão de sua fuga: um romance secreto com dois rapazes identificados como João Vitor e Elizeu.
A mobilização para encontrar as meninas foi intensa, envolvendo familiares desesperados, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a comunidade valençana como um todo. As buscas, marcadas por grande expectativa e preocupação, terminaram com o surgimento inesperado das adolescentes.
No vídeo, Talita e Manu explicam que deixaram suas casas para se encontrar com seus namorados. As duas permaneceram na mesma residência, com os rapazes, durante todo o período em que estiveram desaparecidas. Elas afirmaram ter decidido se esconder por vontade própria, temendo a reação dos pais diante de sua decisão. A declaração explicita o medo das adolescentes de enfrentarem a reprovação familiar.
Durante o período de desaparecimento, Manu ficou João Vitor e Talita ficou com Elizeu, dividindo a mesma casa.
A Polícia Militar de Valença ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, porém, a investigação sobre o ocorrido continua em andamento, apesar das declarações das jovens.