Vitória da conquista

Vitória da Conquista: Caixões e restos mortais são retirados de túmulos para supostos rituais religiosos

Caixões expostos e ossadas violadas chocam moradores em ritual satânico que teria ocorrido no Cemitério do Povoado da Estiva.

Restos mortais são retirados de túmulos em Vitória da conquista para a realização de rituais religiosos ( Foto: Glob Mud )

Vitória da Conquista, Bahia – Neste último domingo (18), Moradores do Povoado da Estiva denunciaram a abertura de diversos túmulos e a retirada de restos mortais em rituais que tudo indica serem de origem macabra. Imagens que circulam nas redes sociais, mostrando caixões abertos e expostos, com indícios de que crânios e outros ossos foram removidos. A cena causou profunda revolta e dor nos familiares que tem parentes sepultados no local.

Segundo relatos de testemunhas, a prática de violação de túmulos para rituais no cemitério não seria um fato isolado. A população afirma que o problema vem ocorrendo há algum tempo, e a indignação com a falta de ação da justiça se intensifica a cada novo ato de vandalismo e profanação.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil foi acionada. O delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira informou que os moradores devem registrar formalmente as ocorrências para que as investigações possam ser iniciadas.

Ele enfatizou que a violação de túmulos configura crime, com penas previstas nos artigos 210 e 211 do Código Penal, e alertou para a importância de não se mexer nos locais antes da realização da perícia para não comprometer as provas. A investigação buscará identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias dos atos, buscando puni-los de acordo com a lei.

[carrossel_produtos]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *