Bahia

Vídeo: homem é picado por cobra-coral na Bahia após cair de bicicleta em área de mato

Ciclista sofre acidente e, ao tentar recuperar sua bicicleta, é picado por serpente venenosa.

A cobra foi colocada em uma garrafa e levada para o hospital para identificação ( Foto: Arquivo Mundial )

UBATÃ, BAHIA – Um homem identificado como Valter Rosival de Jesus, de 28 anos, foi picado por uma cobra-coral na tarde do último sábado (26), após cair de bicicleta em uma área de mato na Rua Francisco Xavier, em Ubatã, Bahia. Ao tentar se levantar e pegar a bicicleta, Valter foi surpreendido pela serpente, conhecida por seu veneno letal, e acabou sendo picado na mão.

O acidente ocorreu enquanto o ciclista tentava levantar sua bicicleta do chão. Sem perceber a presença da cobra coral, Valter estendeu a mão para pegar a bicicleta e, neste instante, sentiu a picada.

Populares que testemunharam o ocorrido prestaram os primeiros socorros e o conduziram ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã.

Valter levou a cobra coral – ainda viva – até o hospital. A presença do réptil permitirá a identificação precisa da espécie e, consequentemente, a escolha do soro antiofídico mais adequado para neutralizar o veneno.

Após receber os primeiros atendimentos em Ubatã, a gravidade do caso exigiu a transferência imediata de Valter para o Hospital de Base, em Itabuna, unidade referência em tratamento de acidentes com animais peçonhentos.

Valter Rosival de Jesus, de 28 anos (Foto: Glob Mud )

Seu estado de saúde é considerado delicado e requer cuidados intensivos. Médicos acompanham atentamente sua evolução clínica nas próximas horas, aguardando a resposta ao tratamento.

[carrossel_produtos]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *