Bahia: Criança morre ao abraçar a mãe que estava sendo eletrocutada, assustada com a situação
Bebê de um ano morreu ao se assustar e abraçar a mãe, que recebia uma descarga elétrica ao ligar a geladeira; comunidade está comovida com a tragédia.

ANGICAL, BA – Uma tragédia foi registrada na pequena cidade de Angical, no oeste da Bahia, na última quinta-feira (17). Emanuel Matos da Silva, um bebê de apenas um ano, morreu após sofrer uma descarga elétrica em um acidente doméstico envolvendo uma geladeira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe de Emanuel relatou ter recebido um choque elétrico ao conectar a geladeira na tomada. O susto, segundo o relato, fez com que o bebê, que se encontrava próximo, a abraçasse em busca de conforto e proteção. Ironicamente, este ato de carinho infantil se tornou fatal. Enquanto a mãe escapou ilesa, Emanuel sofreu a descarga elétrica e entrou em parada cardiorrespiratória.
Rapidamente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. O bebê foi levado ao hospital local, mas, infelizmente, não resistiu e foi declarado morto.
O corpo de Emanuel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para a realização da necropsia, procedimento padrão em casos de morte súbita. O velório foi realizado na casa da família, localizada no povoado de Mandim, em Angical, e o sepultamento ocorreu as 8h deste sábado (19), no Cemitério Municipal.
A PM não divulgou detalhes sobre as circunstâncias que levaram ao choque elétrico na tomada.